Escolha uma Página

Festival

da Canção de Protesto REGULAMENTORESULTADO

A EMOÇÃO SÓ AUMENTA!


O Júri do Festival da Canção de Protesto teve um trabalho enorme para escolher, entre as quase 200 composições inscritas, as dez obras que estarão na grande final no dia 03 de Outubro, no canal do Festival no Youtube. As músicas, oriundas de mais de 17 estados e de fora do Brasil, apresentaram excelente nível técnico e artístico, consagrando o festival já em sua primeira edição.

O júri, composto por Jean Goldenbaum, Lúcia Rodrigues, Andrea Cavalheiro, Thiago Suman e Luiz Felipe Carneiro, escolherá ainda a Melhor Letra, Melhor Melodia, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Arranjo e Melhor clipe.
Mas a escolha do primeiro, segundo e terceiro lugar será pelo voto popular.
Essa decisão é com vocês!
Inscreva-se no nosso Canal no Youtube e participe!


AS 10 CANÇÕES CLASSIFICADAS


Acorda meu Brasil, levante sua voz
– Carla Ramos – PR

Comunidade Favela – Marquinhos Jaca – SP

Ladrilho do forte – Vitor Vieira Machado – SC

Censura – Maurício Círio – RS

O que direi? – Lya & Noa – SP

Omissão – Mariana Soares – RJ

Por onda anda a tua voz? – Rodrigo Morales – RS

Rasteira – Marcelo Beba Zanettini – SP

Sangue e Revolução – Joeder Montovani – SP

Viciadinhos no poder – Fábio Katz – SP

FESTIVAL DA CANÇÃO DE PROTESTO

REGULAMENTO

1.  DOS OBJETIVOS

O Festival de Música De Protesto visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, de cunho social e político progressista.

1.1 – Duração máxima de cada canção: 4 minutos. As que excederem este tempo serão desclassificadas automaticamente.

(*) Entenda-se por “gravação de obras musicais inéditas” toda e qualquer gravação de obra musical não veiculada através de qualquer mídia a data de divulgação das músicas selecionadas pela Comissão Organizadora deste festival.

2.  DAS INSCRIÇÕES

– Período – a partir de 15 de abril até 31 de agosto de 2020;
– Inscrição somente via internet com envio da música em HD formato MP4, ou MP3 (válido somente para a fase classificatória);
– Junto com o vídeo o inscrito deverá preencher a Ficha de Inscrição em https://festivaldacancaodeprotesto.com.br/inscricao, anexando os seguintes documentos:
– Nome da Canção;
– Link para vídeo no modo de exibição “NÃO LISTADO” no Youtube com execução da canção, ou envio do MP3.
– Nome do autor da letra
– Nome do autor da melodia
– Celular
– E-mail
– Cidade

3.  DAS CONDIÇÕES E IMPEDIMENTOS

– Serão aceitas, apenas, inscrições de canções de protesto de qualquer gênero, que tenham conteúdo social e/ou político progressista.

4.  DA SELEÇÃO E VEICULAÇÃO

– Do total de inscritos serão selecionadas 10 (dez) pelos Jurados. Este júri será composto por 05 (cinco) membros, sendo constituída por personalidades de notório saber ou atividade na área musical, voluntários ou contratados;
– A seleção acontecerá até o dia 10 de setembro de 2020;
– As canções selecionadas em MP3 deverão enviar seu vídeo até o dia 20 de setembro de 2020 impreterivelmente, ou serão desclassificadas.
– O Festival será transmitido pelo Youtube dia 03 de Outubro de 2020 a partir das 20h30;
– O público irá votar na grande vencedora, segundo e terceiro lugar.
– O Juri vai escolher: a melhor letra, melhor melodia, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor arranjo e melhor apresentação.

5.  DA PREMIAÇÃO

– A grande vencedora, o segundo e terceiro lugares serão agraciados com ampla divulgação nas mídias sociais e meios digitais dos organizadores. A lista de prêmios está em constante atualização.
– Ao 1º colocado: 
– Ao(s) intérprete(s) da grande vencedora será concedida a oportunidade para apresentá-la no Bar Opinião, em Porto Alegre, RS, em data a ser estabelecida pela administração da casa juntamente com o(s) agraciado(s);
– Quadro pintado pelo conceituado artista Ernesto Kunde;
– 1 Torre de Som JBL PartyBox 100;
– Hotsite temático promocional, com com design e hospedagem gratuita por 12 meses, para divulgação da canção classificada e dos seus trabalhos artísticos diretamente relacionados à música;
– Mais, aguarde divulgação.
– Ao 2º colocado:
– 1 Caixa de Som JBL Charge 4;
– Hotsite temático promocional, com com design e hospedagem gratuita por 6 meses, para divulgação da canção classificada e dos seus trabalhos artísticos diretamente relacionados à música;
– Mais, aguarde divulgação.
– Ao 3º colocado:
– 1 Caixa de Som JBL Charge 4;
– Hotsite temático promocional, com com design e hospedagem gratuita por 4 meses, para divulgação da canção classificada e dos seus trabalhos artísticos diretamente relacionados à música;
– Mais, aguarde divulgação.

6.  DIREITOS AUTORAIS

– Todos os autores, compositores e intérpretes participantes do Festival de Música de Protesto autorizam a divulgação, edição, transmissão, retransmissão de imagens e sons de suas obras, em publicação, mídia ou peças publicitárias vinculadas ao mesmo através de qualquer meio, isentando, assim, a organização do Festival, do pagamento de qualquer taxa, contribuição, preservados os direitos autorais.

7.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

– Toda e qualquer reclamação ou denúncia (acompanhada de documentos comprobatórios) acerca de irregularidades envolvendo qualquer música selecionada, deverá ser formulada por escrito e entregue à Comissão Organizadora, que terá plenos poderes, visando à boa realização da missão específica, sendo suas decisões irrecorríveis, não cabendo recursos de qualquer natureza.

PARTICIPE, APOIE, FINANCIE, FAÇA UMA DOAÇÃO!

INTERNATIONAL

BRASIL

DIVULGUE NA SUA REDE!

INTERNATIONAL

BRASIL

ORGANIZAÇÃO
Mauro Nadvorny
COORDENADOR ESPECIAL 
Alexandre Lopes (Alemão do Opinião)
CONTATO
cancaodeprotesto@gmail.com

COMISSÃO JULGADORA
Jean Goldenbaum
Mauro Perelmann
Luiz Felipe Carneiro
Andréa Cavalheiro
Thiago Suman

PATROCÍNIO
Seja nosso Patrocinador!
Entre em contato agora!

APOIO
Antonio Filho / IT•Web

IMPRENSA
Ex Libres
COMUNICAÇÃO
Clarisse Goldberg
MÍDIAS SOCIAIS
Isabela D. Lopes